sexta-feira, 2 de março de 2012

Escrever: E agora?

Oii povinho gatinho da Laura! Eu estava sem idéias pra post até que hoje na aula Deus me enviou uma luz, tá bom, não foi Deus e sim a menina que senta na minha frente estava escrevendo um texto aí ela se virou pra trás e falou pra mim: "Eu não consigo escrever! Não tenho inspiração e quando tenho alguma eu nem sei por onde começar". Eu pensei: Baziinga! ~~le risáda~~ Meus leitores já devem ter se perguntado isso! Vou fazer um post sobre o assunto! E prontinho: aqui está: aproveitem muito bem: vou parar de enrolar pra vocês poderem ler:

Encontre inspiração: É fato que quando se tem inspiração a coisa flui melhor. Mas de onde eu tiro inspiração Laura? Fácil! Pode ser uma situação que você ou alguém que você conheça está enfrentando, a partir de uma imagem no We Heart It ou até alguma música ou algum filme ou série de TV. Lembre-se: Tudo pode ser inspiração! Então não fique sempre preso há uma única idéia. Dê uma voltinha, olhe ao seu redor, pense e com certeza a inspiração vai te achar. Ou você vai achar ela. haha.

Encontre o lugar ideal: Pode parecer bobagem, mas o lugar em que você escreve vai interferir muito no andamento do seu texto. Por exemplo, você vai escrever uma merd* (oopps...) se tentar escrever na zoeira da sua sala de aula. Escolha um local tranquilo onde você possa ficar sozinha, a iluminação deve ser boa e aparelhos eletrônicos devem estar ou em outro local ou desligados, no seu local de escrita é legal ter imagens, músicas, exemplos de texto ou tudo que você use para inspiração. Detalhe: uma vez com o local escolhido, sempre, sempre, sempre escreva naquele local. Seu cérebro vai identificar que aquele lugar é de escrita, fazendo com que você escreva com facilidade no seu local escolhido.

Tente, tente, tente: Você começou um texto, não gostou e decidiu descartar? Não faça isso! Apenas guarde e parta pra outro. Assim quando você tiver um surto de inspiração (isso acontece bastante) você corre reescrever o texto inacabado. Outra coisa: o texto começou bom, mas do meio em diante ele azedou? Sem problemas! Apague a parte que não gostou e reescreva quantas vezes achar melhor, até conseguir o resultado desejado. Obs.: Se um texto não deu certo não fique se culpando, afinal todo mundo escreve coisas horríveis um dia. Você acha que a J. K. Rowling nunca escreveu algo que não lhe agradou?

Bom galerinha, por hoje é só. Espero que as dicas tenham sido úteis e que vocês sigam elas. Até o próximo post e quero ver vocês comentando, hein? Haha. Xoxo,
Laura

3 comentários:

Babiih P. disse...

Laura, tá rolando um sorteio lá no meu blog( meninafuturista.blogspot.com ) e o ganhador leva pra casa uma paleta neutra! Bora participar?

Twilight 4ever disse...

Adorei a post!
wwwtwilight4ever.blogspot.com
Votem na primeira enquete do lado direito da página.

1º leiam o post sobre A Birdo

Obrigada!

Laura Rosso disse...

Que bom que gostaram :)