terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Como fazer uma web-novela!


Oi New Yorkers!! Ultimamente eu ando visitando uns blogs que fazem essas "web-novelas" e isso me inspirou a fazer uma. Tudo bem que a minha ainda não está pronta, mas eu queria dar umas dicas para aqueles que assim como eu, se interessaram em fazer uma.

1. Planeje: Sim, esse passo é muito importante. Até porque você não pode simplesmente começar a escrever sem ter a mínima ideia sobre o que vai ser sua história, o nome dos personagens, o local, o clímax (aquela parte importante que dá um outro rumo à história), o fim...

2. Escreva com calma: Isso é importante. Quantas vezes você já ouviu aquela famosa frase: "A pressa é a inimiga da perfeição". Ela se aplica perfeitamente nessa situação. Não defina um prazo exato, apenas escreva. Se acordou cheia de inspiração você pode escrever uns dois ou três capítulos, mas se você está cansada nem force!

3. Não tenha medo de tentar: Essa dica é importantíssima! Não tenha medo de tentar uma história diferente, com uma narração de um jeito que ninguém nunca fez... O importante é ter criatividade! Se não gostou da história, mude, mude e mude até ficar do jeito que você goste. Afinal, se você não gostar do que estiver fazendo quem irá gostar?

4. Escreva corretamente: Essa dica é antiga. Nunca escreva errado! Se tem dúvida em como escrever uma palavra o dicionário serve pra isso! Também tente usar palavras mais corretas fazendo algumas troquinhas:
Olhar --- Fitar
Entendeu? Se não tiver um vocabulário tão extenso você pode tentar ler livros que ajuda bastante!

5. Não poste os capítulos seguidamente: A mesma regra para quem quer ter sucesso no blog vale para  a web-novela. Se você postar um capítulo atrás do outro vai ficar cansativo. As pessoas que gostavam das outras postagens de moda, comportamento, famosos etc... vão sentir falta de posts diferentes.

6. Não plagie: Se tem uma coisa que eu não suporto é plagio. Achou a idéia de uma outra web-novela legal? Gostou da história de um filme? De um livro? Primeiro, não copie totalmente. Pegue inspiração, algumas partes entendeu? Segundo e super importante, peça a autorização do autor da novela se ele autoriza você a pegar essa "inspiração". E deixe bem claro que não vai copiá-lo e disponibilize o endereço para que a pessoa possa dar uma olhada no seu trabalho e avaliar se acha que está sendo muito plágio ou não.

Bom, básicamente é isso. Eu espero que tenha ajudado vocês! Se uma de você escreve ou planeja escrever uma web - novela por favor me avise nos comentários! Eu adoraria ler.

4 comentários:

Nayra disse...

Que lindo seu cantinho flor *u* .. adorei aqui é tão lindo tão meigo *--*...
Adorei .. E seu blog fará muitísssssssimo sucesso ...
Adorei =)
Beijos linda!

http://happymomentsblogger.blogspot.com

Laura disse...

Nossa, muito obrigada! Fico feliz em saber que existem pessoas fofas e lindas como você que reconhecem meu trabalho :))
Beijos,
Laura!

Pipoquinha disse...

Pode começar a pedir votos! O concurso do MSP já começou e você está participando!

milkshakedapipoquinha.blogspot.com

Laura disse...

Obrigada!