domingo, 8 de janeiro de 2012

Um país para conhecer: Itália

Ah, Itália! Quem nunca se pegou imaginando andando pelas estilosas ruas de Milão, usando uma roupa super fashion, abraçadinha num italianinho charmoso conversando em sua lingua linda: o italiano. Tudo bem, talvez você nunca tenha imaginado essa cena, mas eu já. E isso alimentou um sonho dentro de mim: Conhecer esse país tão extraordináriamente rico e que fará tão bem para o meu futuro (eu pretendo cursar faculdade de moda!). Além do mais esse sonho é mais que possível de se tornar realidade: eu tenho cidadania italian! Hey! Eu sou uma italianinha!! E nada melhor do que uma italiana para falar na Itália, non ?? Haha.

Pontos Turísticos:
A Itália concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Em função de sua rica história cultural, podemos encontrar no território italiano locais de grande beleza arquitetônica e valor cultural. São diversos museus, parques, monumentos históricos, castelos, prédios antigos e muito mais. Destaque para as construções do período do império romano. Como são muitos e as cidades também são diversas eu apenas irei citar os nomes, para ser mais breve.

  • Em Roma: 
- Coliseu de Roma
- Obelisco Salustiano
- Basílica de São Pedro
- Templo de Saturno
- Templo de Apolo Sosiano
- Castelo de Santo Ângelo
- Arco de Constantino
- Templo de Adriano
- Basílica de Constantino
- Palácios Imperiais do Palatino
- Termas de Caracala

  • Em Milão:
- Basílica de São Lourenço
- Castelo Sforzesco
- Igreja de Santo Ambrósio
- Teatro de Ópera Scala
- Piazza Duomo
- Piccolo Teatro di Milano
- Ospedale Maggiore
- Pinacoteca di Brera
- Museu de Ciência e Técnica
- Parque Sempione
- Parque Lambro
  • Em Veneza:
- Basílica de São Marcos
- Ponte Rialto
- Canais de Veneza
- Palácio Ducal
- Palácio Contarini del Bovolo
- Palácio Grassi
- Palácio C'adoro
- Ponte dos Suspiros
- Campo San Polo
- Mercado Rialto
- Teatro La Fenice
- Galeria da Academia

Leitorinhas queridas do MNYD, nem me venham dizer: "Mas, Laura, tem outras cidades para visitar na Itália!". Sim amigas, eu sei que existem diversas cidades, mas essas são as mais conhecidas e mais visitadas portanto só coloquei elas para não deixar o post mais longo do que ficou.

Restaurantes:

Olha só! Nem falando da Itália eu paro de pensar em comida! Haha. Mas a comida na Itália é basicamente todos os pratos que nós comemos aqui, mas da maneira original, já que a maioria eles que inventaram. Yummy!

  • Luini - Milão: Aqui a refeição é bem italiana mesmo: são servidos pratos típicos e seu prato principal é a Pizza!! Ele foi fundado há muito tempo e tem uma atmosfera bem acolhedora :) O legal dele é que você não come nas mesas e sim, no balcão do bar.
  • La Zucca - Veneza: Aqui você pode comer a qualquer hora: à tarde, café da manhã, almoço, janta... Ele também serve comidas típicas italianas e tem pratos especiais para vegetarianos :)))
  • Il Corallo - Roma: Esse é mais ou menos uma lanchonete que abre à tarde e à noite. Dizem que é bom para famílias com crianças (você tem um irmãozinho??) e eu achei uma foto de um cupcake procurando no google imagens!!!
Lojas de roupa:
  • Biffi
  • Bottega Veneta
  • Ethic
  • Gucci (OMG!!)
  • H&M
  • Helmut Lang
  • Jimmy Cho (Fala sério!!)
  • La Rinascent
  • Louis Vuitton (posso morrer agora??)
  • Madina Milano
  • Mauro Leone
  • Moda Atipice
  • Miu Miu (agora eu estou, definitivamente, morta!)
  • Prada (dá pra morrer duas vezes?)
  • Stella McCartney (três?)
  • Tad
  • Celine
  • C.U.C.I.N.A
  • Dolce & Gabanna (você vai me ver no meu funeral né leitora??)
  • Ferragamo
  • LongChamp
  • Too Much
  • Sax
Wow! Não falta opção não é??
Outro dia eu faço um post com fotos por que eu estou atrasada ;(( Comentem!

Nenhum comentário: